Coletivo de Sa£de da Contraf-CUT re£ne-se na 4¦

(São Paulo) O Coletivo de Saúde da Contraf-CUT reúne-se nesta quarta-feira, dia 12, às 10h, para discutir e definir as reivindicações sobre saúde que serão levadas à Conferência Nacional com o objetivo de serem incorporadas na Minuta Mínima Unificada. O encontro será no Sindicato dos Bancários de Brasília.

 

No mesmo dia, às 19h, o Coletivo de Saúde fará a apresentação do resultado da pesquisa sobre Assédio Moral na Categoria Bancária. Dados preliminares revelam que cerca de 40% dos bancários admitem que já sofreram assédio moral no trabalho. Os males destes constrangimentos refletem-se na saúde de 60,72% dos trabalhadores, que se dizem nervosos, tensos ou preocupados e sofrem com o cansaço, a tristeza, insônia e dores de cabeça.

 

“O resultado da pesquisa reafirma um problema que há muito tempo vem sendo denunciado pelos sindicatos. O assédio moral está afetando a saúde dos trabalhadores e é muito importante que este tema esteja na ordem do dia já no início da Campanha Nacional dos Bancários. Nosso objetivo é arrancar, em mesa de negociação, o compromisso das direções dos bancos de combater o assédio moral”, afirma Plínio Pavão, secretário de Saúde da Contraf-CUT.


A pesquisa foi realizada com uma amostra de 2.609 bancários de 25 estados.

 

Fonte: Contraf-CUT

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram