Centrais sindicais ocupam aeroportos para pressionar deputados

As centrais sindicais que defendem os direitos dos trabalhadores e pedem #ForaTemer ocuparam na manhã desta terça-feira (1/8) os saguões dos aeroportos em diversas cidades do país para pressionar os deputados federais a votarem favorável à aceitação da denúncia contra o presidente Michel Temer. A votação está prevista para esta quarta-feira (2).

A denúncia foi feita após a divulgação de gravações de negociatas entre Temer e um dos donos da JBS, Joesley Batista. O empresário (corruptor confesso) se encontrou com Temer para tratar das negociatas de corrupção em pleno Palácio do Jaburu. O assessor de Temer, ex-deputado Rocha Loures (PMDB/PR), foi filmado pela Polícia Federal carregando uma mala com 500 mil dólares. Segundo Joesley, o dinheiro seria entregue a Temer.

“Esse presidente ilegítimo assumiu o Poder depois de um golpe que depôs uma presidenta eleita sem que ela houvesse cometido qualquer crime que justificasse o impeachment. O golpe visava não apenas a derrubada da presidente e do PT, visava principalmente a retirada dos direitos sociais e trabalhistas do povo brasileiro, assim como a interrupção das investigações contra esses corruptos que estão sendo denunciados, tanto o presidente quanto grande parte daqueles que vão decidir pela abertura ou não da denúncia”, disse Roberto von der Osten, presidente da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT).

“As pesquisas mostram que 95% dos brasileiros não aprovam o governo Temer. Mas, não basta não aprovar. Se o povo não for para as ruas pressionar esses deputados ‘parceiros’ de Temer, eles vão jogar a denúncia para baixo do tapete”, completou o dirigente sindical.

Em pesquisa divulgada pelo Ibope/CNI, somente 5% da população brasileira aprovam a gestão de Temer. A má avaliação é a pior desde a redemocratização e ainda não considera o desgaste do governo gerado pelo aumento dos combustíveis.

Manifestações
Nesta quarta-feira (2), dia em que os deputados vão votar pela aceitação ou não da denúncia contra Temer, serão realizados atos nas capitais de estado em todo o país para pressionar os deputados a votarem pela aceitação da denúncia. Os atos estão sendo convocados pela Frente Brasil Popular e pelas centrais sindicais.

Leia mais sobre a convocação dos atos.

Veja vídeo da pressão aos deputados no aeroporto de Congonhas, em São Paulo.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram