Ceará: Campanha conscientiza sobre importância dos bancos públicos

O Sindicato dos Bancários do Ceará lançou na sexta-feira (1/9) uma campanha de conscientização sobre a importância dos bancos públicos e pedindo apoio da população.

Houve panfletagem nas agências mostrando o que as mudanças promovidas governo e chamadas reestruturação na verdade é um desmonte do banco.

Em seu site, o sindicato resume o espírito da campanha: “Agências lotadas! Filas enormes esperando atendimento! A culpa não é do bancário! A culpa é do governo Temer, que não contrata mais funcionários e está sucateando os bancos públicos!”.

A campanha ressalta que não é só o emprego do bancário que está em risco, mas todas as políticas do governo voltadas para as pessoas mais carentes, como financiamento de moradia popular, financiamento escolar, financiamento para micro e pequeno empreendedor, para os agricultores familiares e a gestão do FGTS, que não interessam aos bancos privados, mas que são de suma importância para a população mais carente e está sendo abandonada pelos bancos públicos.

“Temos que dar a culpa para quem tem culpa. O que estamos dizendo nessa campanha de conscientização é que a culpa pelo atendimento precário não é do bancário. A culpa é do patrão. E no caso dos bancos públicos, o patrão é o governo federal”, disse Jannayna Lima, diretora do sindicato e funcionária do Banco do Brasil.

As informações são do Seeb/CE.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram