Bradesco: Contraf-CUT e COE negociaram e bancários vão trabalhar apenas após o jogo

A Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT) recebeu denúncias de que o Bradesco estava convocando gerentes administrativos para trabalhar a partir das 8h nesta sexta-feira (22), dia do jogo do Brasil, mesmo após a Federação Brasileira dos Bancos (Febraban) ter alterando o horário de expediente bancário em dias de jogos do Brasil.

“Entramos em contato com o departamento de Recursos Humanos do Banco e solicitamos que os funcionários não fossem convocados para trabalhar a partir das 8h. O banco atendeu à solicitação e enviará um comunicado para que todos os funcionários irão trabalhar somente após o jogo do Brasil”, afirmou Magaly Fagundes, coordenadora da Comissão de Organização dos Empregados (COE) do Bradesco, órgão auxiliar da Contraf-CUT na relação e negociações com o banco.

Com base em uma circular do Banco Central, que autorizou os bancos a cumprirem expediente de quatro horas nos dias de jogos do Brasil, a Febraban definiu que, para jogos:
– Realizados a partir das 9h, o expediente será das 13h às 17h.
– Realizados a partir das 11h, o expediente será das 8h30 às 10h30 e das 14h às 16h.
– Realizados a partir das 15h, o expediente será das 9h às 13h.

As agências bancárias deverão, com antecedência mínima de dois dias úteis, afixar em suas dependências aviso sobre o horário de atendimento nos dias dos jogos.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram