BB: mesa temática sobre incorporação do Besc será instalada nessa segunda

Foi confirmada para essa segunda-feira, dia 22, às 10h, em Florianópolis, a instalação da mesa temática de negociação entre o Banco do Brasil e o movimento sindical sobre a incorporação do Besc. Ás negociações serão coordenadas pela Contraf/CUT, com assessoria da Comissão de Empresa dos funcionários do BB (CEBB) e representação do Comando dos Funcionários do Besc.

A criação da mesa foi definida entre o banco e o Comando Nacional dos Bancários, durante as negociações da campanha salarial 2008. O prazo para sua instalação foi então definido como 15 dias após a assinatura do açodo aditivo do banco à Convenção Coletiva de Trabalho dos bancários. A data inicialmente acertada para o início das negociações foi o dia 25 de novembro. No entanto, o banco desmarcou unilateralmente a reunião, quebrando o acordo assinado entre as partes.

“Esperamos que dessa vez o banco honre seus acordos e possamos ter uma negociação séria sobre a situação dos funcionários do Besc”, afirma Marcel Barros, coordenador da CEBB.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram