BankBoston demite e Sindicato paralisa agˆncia no Rio

(Rio) Na última quarta-feira, o Bank Boston quebrou a promessa de não demitir até novembro, feita aos funcionários quando da compra do banco pelo grupo Itaú. Um bancário da agência Castelo, no Rio de Janeiro, foi demitido sob alegação de baixo desempenho, embora tivesse batido todas as suas metas.

 

O Sindicato do Rio, através do diretor Ubirajara Santos, funcionário do BankBoston, contatou o diretor de RH do banco para pedir esclarecimentos e o executivo ficou de dar um retorno, mas nada aconteceu. Além da demissão, havia denúncias de assédio moral contra a gerente-geral.

 

Na última sexta-feira, o Sindicato fez paralisação na unidade do BankBoston e também na agência do Itaú que fica a poucos metros. A polícia foi chamada e o clima ficou tenso, mas não houve confronto. Durante a manifestação, o diretor de RH, Flávio Demarco, telefonou para Ubirajara Santos e comprometeu-se a rever a demissão e apurar as denúncias de assédio moral.

 

Salários

Os vigilantes do BankBoston não receberam os salários de junho e julho, já que o contrato com a empresa terceirizada acabou e não foi renovado. Também não foram feitos os depósitos de INSS e FGTS. A manifestação também reivindicou a regularização do pagamento dos vigilantes. O diretor de RH garantiu que os salários serão depositados nesta segunda-feira.

 

Fonte: Feeb RJ/ES

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram