Bancos Públicos realizam Encontro Estadual em MG

Bancárias e bancários da CAIXA e do Banco do Brasil de Minas Gerais realizaram no sábado (5), a abertura conjunta de seus encontros estaduais. O evento é realizado na sede do Sindicato dos Bancários de Belo Horizonte e Região (Seeb-BH) e organizado pela Federação dos Trabalhadores do Ramo Financeiro de Minas de Gerais (Fetrafi-MG/CUT).
Com destaque para a luta em defesa dos bancos públicos e a manutenção de direitos conquistados, os trabalhadores começam a organizar a Campanha Nacional 2018.

A mesa de abertura foi composta pela presidenta da Fetrafi-MG/CUT, Magaly Fagundes, pela presidenta do Seeb/BH, Eliana Brasil, pelo diretor de Seguridade da Previ, Marcel Barros, pelo diretor de Administração e Finanças da Federação Nacional das Associações de Pessoal da Caixa (Fenae), Clotário Cardoso, pelo presidente da APCEF/MG, Paulo Roberto Damasceno, pelo coordenador da Comissão de Empresa dos Funcionários do BB, Wagner Nascimento, pela coordenadora estadual das negociações com o BB e diretora do Seeb/BH, Luciana Bagno, e pelo coordenador nacional da Comissão Executiva dos Empregados da Caixa (CEE/Caixa), Dionísio Reis.

A Presidenta da Fetrafi-MG/CUT, Magaly Fagundes, falou sobre os encontros dos bancos públicos e privados e sobre os desafios da Campanha desse ano:

Diante da estratégia de desmonte promovida pelo governo Temer e da reforma trabalhista, todos ressaltaram que será necessária muita mobilização para impedir a retirada de direitos.

Em 2018, a categoria bancária terá sua primeira Campanha Nacional depois da reforma trabalhista do governo Temer. Sendo assim, vários pontos do acordo coletivo dos funcionários estão sob ameaça.

Só com organização, unidade e luta será possível garantir direitos em uma das campanhas nacionais mais duras que a categoria bancária enfrentará.

Os encontros estaduais prosseguem durante todo o dia com a realização de diversos debates sobre conjuntura, defesa dos bancos públicos, previdência complementar e questões específicas dos dois bancos.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram