Bancários protestam contra a reforma da Previdência em João Pessoa

Bancários, Centrais Sindicais, Sindicatos, partidos políticos de esquerda e movimentos sociais protestaram nesta segunda-feira (19), em João Pessoa, contra a Reforma da Previdência. A concentração começou por volta das 15h, em frente ao Lyceu Paraibano, de onde os manifestantes saíram em passeata pelas ruas centrais da Capital até a sede do Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS), onde fizeram um ato público, antes de seguir para a Praça Rio Branco, onde encerraram os protestos contra os desmandos do golpista Michel Temer.

Em clima de Carnaval, com o tema “Vista sua Fantasia! Defenda sua Aposentadoria!”, cerca de mil manifestantes portaram faixas, cartazes, banners e contaram com a animação de orquestra de frevos, alas ursas, blocos e estandartes, com destaque para os Ursos do Roger, o Boi Vermelho e as Corujas da Associação dos Docentes da Universidade Federal da Paraíba (AdufPB).

Para Marcelo Alves, presidente do Sindicato dos Bancários da Paraíba, a participação de bancárias e bancários, juntamente com outros segmentos da classe trabalhadora foi oportuna e muito importante para a categoria profissional que vai enfrentar uma campanha salarial que deve ser muito desgastante.

“Somos conscientes da nossa força e da nossa capacidade de luta. Portanto, não poderíamos ficar de braços cruzados enquanto assistimos aos sucessivos golpes desse governo ilegítimo, que escancarou a terceirização, rasgou a CLT e quer acabar com as nossas aposentadorias e com os bancos públicos, para favorecer o capital internacional e os banqueiros privados que apoiaram o golpe. E, também, porque essa luta é o ensaio para a queda de braços que travaremos com os banqueiros, em setembro, após vencer a nossa Convenção Coletiva de Trabalho de dois anos. Daí a importância de estarmos lutando lado a lado com outras categorias de trabalhadores”, concluiu Marcelo Alves.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram