Bancários param contra retrocessos e proposta da Fenaban

Os bancários da base do Sindicato de Mogi das Cruzes aderiram ao Dia do Basta nesta sexta-feira (10), em protesto contra a proposta insuficiente da Federação Nacional dos Bancos (Fenaban). Na região a concentração foi em Suzano, onde as 17 agências bancárias tiveram sua abertura retardada em uma hora.

A participação da categoria no protesto nacional, chamado pelas centrais sindicais e movimentos sociais, foi aprovada na quarta-feira (8), em assembleias nas bases de sindicatos de bancários de todo o País. As mesmas assembleias rejeitaram a proposta da Fenaban, que propôs apenas a reposição da inflação para salários e demais verbas, além de não prever garantias contra as novas formas de contratação precárias da reforma trabalhista.

A próxima rodada de negociação está prevista para o dia 17. Os bancários já avisaram que não vão aceitar nenhum direito a menos e que querem aumento real, além de melhorias na participação nos lucros e resultados.

“Não vamos aceitar fechar um acordo sem garantia de que os trabalhadores não serão substituídos por trabalhadores terceirizados, por PJ, por trabalhador autônomo”, acrescenta o presidente do Sindicato, Clayton Pereira.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram