Bancários do Mato Grosso retardam abertura da agência em protesto contra o desmonte no BB

Nesta sexta-feira (9), os do Mato Grosso realizaram reunião com os funcionários e retardaram  a abertura da Agência Alencastro, na Av. Getúlio Vargas, Centro de Cuiabá, por 1 hora. A atividade foi aprovada Plenária pelos Funcionários do BB e faz parte das mobilizações parte das mobilizações que estão sendo organizada em todo o país com o objetivo de chamar a atenção da população para o desmonte do banco público.

O presidente do Sindicato dos Bancários de Mato Grosso (SEEB/MT), disse que a reestruturação do Banco do Brasil (BB) faz parte do pacote de medidas do governo federal para desmontar o patrimônio público. “Esse plano de reestruturação do BB prejudica não apenas os funcionários, mas todo o país. Não podemos dizer aceitar esse pacote de maldades do governo faz parte da política de cortes de direitos e de políticas sociais. Não podemos aceitar essa reestruturação que prevê fechamento de agências e a não contratação de mais funcionários, essa política do banco aumenta a sobrecarregados de trabalho sobre os seus trabalhadores e precariza cada vez mais o atendimento à população”, denuncia o presidente.

Para o vice-presidente do SEEB/MT e funcionário do BB, Alex Rodrigues, o projeto, além de retirar diretos dos trabalhadores, visa desmontar o BB, precarizar o atendimento e acabar com o papel social e no futuro vender ao setor privado.

Mobilização 

O Sindicato irá iniciar, também nesta sexta-feira, coleta de assinaturas contra o fechamento da Agência do Distrito Industrial, durante a próxima semana. O fechamento da Agência do Distrito Industrial deixará mais de 200 mil pessoas que moram nos Bairros Pedra 90, Osmar Cabral, Tijucal, Distrito Industrial, Nova Esperança, Jd Presidente, entre outros, sem acesso a uma agência bancária. A agência mais próxima para toda essa população passaria a ser a Agência do Coxipó, nas proximidades da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), que já sofre com a superlotação, não comportando os clientes daquela região.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram