Bancários do BB realizam Dia Nacional de Luta contra os descomissionamentos 

Bancários do Banco do Brasil realizaram, nesta quinta-feira (18), em todo o país, o Dia Nacional de Luta contra Descomissionamentos no banco. O objetivo da mobilização é chamar a atenção da direção do banco e da população contra os descomissionamentos que estão acontecendo nas agências.

Os dirigentes sindicais dialogaram com os trabalhadores, entregaram material informativo e protestaram contra a retirada de funções. A Contraf-CUT preparou um jornal informativo sobre o Dia Nacional de Luta do BB. 

    Clique aqui e veja o jornal O Espelho do BB

O Coordenador da Comissão de Empresa dos Funcionários do Banco do Brasil acompanhou as atividades em todo o país e participou de reunião com funcionários do BB. "Os relatos em todos os locais onde houve descomissionamentos é muito parecido: gestores inexperientes, que cortam os cargos a mando das superintendências passando por cima dos critérios”, disse.

Wagner relatou ainda um caso comum nas agências, no qual o gerente geral do banco sugere que colegas incentivem outros colegas a pedir dispensa do cargo. “É estarrecedor o fraco nível desse administrador e tem outros na mesma linha. Isso ratifica nossa tese de que os novos superintendentes estabeleceram meta de corte nos cargos. Por isso tanta indignação dos bancárias e bancários do BB”, explicou o coordenador da Comissão de Empresa dos Funcionários do BB.

Veja como foram as atividades por todo o país:

Seeb Piauí 

Seeb Jundiaí 

Seeb São Paulo

Seeb Rio de Janeiro 

Seeb Ceará

Seeb Pernambuco 

Seeb Vitória 

Seeb Belo Horizonte

Sintraf Teófilo Otoni 

Seeb Distrito Federal 

Seeb Alagoas

 

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram