Bancários do ABC promovem eventos que destacam presença das mulheres na dramaturgia da região

O Sindicato dos Bancários do ABC promove, entre os dias 23 e 25 de março, atividades culturais que integram o Mês da Mulher. A agenda traz como destaque a presença feminina na dramaturgia da região, revelada em livro e na realização de espetáculos, e será desenvolvida na sede social da entidade, à rua Xavier de Toledo 268, no centro de Santo André.

Na sexta-feira, a programação inclui o lançamento do livro Ponto Segredo. Ponto Corrente – Presença Feminina na Dramaturgia do ABC Paulista, da dramaturga, roteirista e escritora Adélia Nicolete, a partir das 19h.

Mestre e doutora em Artes pela ECA-USP, com pesquisa sobre dramaturgia e teatro contemporâneos, Adélia é autora de diversos livros, entre eles "Luís Alberto de Abreu – um teatro de pesquisa", lançado em 2011.

No sábado, no mesmo horário, haverá a apresentação do espetáculo teatral Ponto Segredo. Primeiros Fios e, fechando as atividades, a peça Ponto Corrente será encenada às 18h de domingo. A produção dos espetáculos é do grupo Ponto de Fiandeiras, e mais informações sobre eles podem ser acessadas no site https://www.pontosdefiandeiras.com.

A entrada é gratuita.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram