Bancários de Londrina protestam contra dispensa sem justa causa no Itaú

Nesta terça-feira (19/09), o Sindicato dos Bancários de Londrina promove mais uma Operação “Demitiu, Parou” na principal agência do Itaú no interior do Estado do Paraná. O protesto é realizado na agência 109, pela segunda vez em uma semana, em função da dispensa, sem justa causa, de uma funcionária da área empresarial, que há pouco tempo retornou da Licença-maternidade.

“Essa política do banco não respeita ninguém e nem nada. A alegação para demitir esta bancária foi a mesma apresentada na semana passada: performance”, conta Kelly Menegon, diretora do Sindicato de Londrina e representante do Vida Bancária na COE (Comissão de Organização dos Empregados) do Itaú.

E essa tal de “performance”, segundo Kelly, não significa que eles não atingiram as metas, é um novo modelo para dispensar pessoal e não revelar a verdadeira intenção dessa medida.

Regiane Portieri, presidenta do Sindicato de Londrina, afirma que este ano o Itaú já mandou para o olho da rua 12 bancários e bancárias que atuavam na base territorial da entidade.

”Em busca de lucros cada vez mais exorbitantes, o banco é um verdadeiro exterminador de empregos bancários. No ano passado foi campeão em nossa base, com 29 dispensas, e este ano está em segundo lugar na lista dos bancos que mais demitem, que tem o Bradesco na frente, com 21 cortes de bancários e bancárias em 2017”, compara.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram