Bancários de Campos de Goytacazes (RJ) estão em estado de greve

O Sindicato dos Bancários de Campos dos Goytacazes e Região aprovou na noite desta segunda-feira, 4, por unanimidade, os indicativos de estado de greve e assembleia em caráter permanente. Os bancários e bancárias se reuniram na sede do Sindicato para reafirmar o posicionamento da categoria na luta contra a reforma da Previdência. A entidade representa a base dos municípios de Aperibé, Campos, Cardoso Moreira, Italva, Itaocara, São Fidélis, São Francisco de Itabapoana e São João da Barra, no Norte e Noroeste do Estado do Rio.

Durante a assembleia, mantida mesmo com a suspensão da greve nacional desta terça e com a forte chuva que caiu na cidade, a categoria avaliou que a mobilização dos trabalhadores em todo o país tem sido fundamental para que o governo e o Congresso se sintam pressionados a recuar na agenda de retirada de direitos.

"Não vamos recuar. Temos realizado uma série de atividades que têm como objetivo conscientizar a população sobre a importância de avançar neste enfrentamento de forma democrática. O governo não esconde que está a serviço dos grandes capitais nacional e internacional e esse é o tipo de aliança que só causa prejuízos à classe trabalhadora", disse o presidente do Sindicato, Rafanele Alves Pereira.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram