Bancários de Campina Grande participam do Dia Nacional de Luta na CEF

Dia Nacional de Luta em Defesa da Caixa em Campina Grande
Dia Nacional de Luta em Defesa da Caixa em Campina Grande

Os bancários da Caixa de Campina Grande vestiram preto, nesta sexta-feira (15), para o Dia Nacional de Luta em Defesa da Caixa. O protesto foi contra os constantes ataques do governo Bolsonaro e da atual direção do banco contra os trabalhadores e o caráter social do banco público.

Durante todo o dia, diretores do Sindicato mobilizaram funcionários, clientes e usuários nas unidades e dos departamentos internos do banco, distribuindo material informativo e levantando cartazes sobre a atual situação da Caixa.

Além da defesa pela Caixa 100% Pública, a manifestação foi contra a venda das áreas mais lucrativas do banco, na defesa do seu papel social, contra as contramanobras que reduzam o lucro da Caixa, por mais reconhecimento ao trabalho, por mais empregados já e pelo fim do assédio moral na empresa.

“Não podemos permitir o fim do papel social da Caixa e a desvalorização dos seus empregados. Somente com união e muita mobilização iremos conseguir que o banco continue cumprindo seu papel econômico e social fundamental para o desenvolvimento do país”, frisou Rostand Lucena, presidente do Sindicato.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram