Bancários conquistam feriado na quarta-feira de cinzas

A Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (ALERJ) derrubou, nesta quarta-feira (5), o veto do governador do estado Luiz Fernando Pezão ao Projeto de Lei 3433/2017, que institui a Quarta-Feira de Cinzas como feriado bancário no estado. A proposta da lei é de autoria dos deputados  André Ceciliano (PT) e Gilberto Palmares (PT).

De acordo com o coordenador do Sindicato dos Bancários da Baixada Fluminense, Pedro Batista Fraga Henriques, um dos incentivadores e idealizadores da lei, o projeto em nada prejudicará o usuário de serviços bancários. “As faturas de cobrança com vencimento na data do novo feriado serão postergadas até o primeiro dia útil subsequente, sem qualquer cobrança adicional ao consumidor”, afirmou.

Pedro Batista comemorou a vitória dos bancários. "O feriado bancário é uma reivindicação antiga da categoria. Agradeço ao Deputado Estadual André Ceciliano por atender nosso pedido. E parabéns a todo Sindicato dos Bancários da Baixada Fluminense pela iniciativa e luta, que nunca para”, finalizou.

 

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram