Banc rios tomam posse na nova dire‡Æo da CUT

(São Paulo)  Após as eleições nas CUTs estadual e nacional, dois diretores do Sindicato de São Paulo assumem cargos nas direções das entidades.

Em São Paulo, o diretor Daniel Reis, funcionário do Unibanco, comandará a secretaria de Imprensa da CUT estadual no triênio 2006-2009. Já Vagner Freitas (Bradesco), é presidente da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT), e fará parte da executiva da CUT nacional. Na entrevista, eles falam aos bancários sobre como pretendem atuar à frente da Central Única dos Trabalhadores.

Vagner Freitas destaca a necessidade de se avançar na contratação coletiva nacional e numa reforma sindical que reflita a vontade dos trabalhadores.

Para Daniel Reis a criação de um canal de negociação permanente com o governo do Estado de São Paulo, está entre as principais propostas, da diretoria recém-empossada. O objetivo seria discutir e propor políticas de valorização dos servidores estaduais e avançar na discussão de políticas públicas para áreas essenciais, como saúde, educação, meio ambiente, segurança e transporte.

Fonte: Seeb SP

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram