Banc rios do Rio abra‡am pr‚dio da Caixa

(Rio) Na próxima segunda-feira, dia 22, ao meio-dia, os bancários do Rio fazem uma manifestação de apoio à CEF, como parte da campanha O Brasil Precisa da Caixa. Será um abraço ao prédio que fica na esquina das avenidas Rio Branco e Almirante Barroso. O prédio é um dos maiores da Caixa no Brasil e concentra as unidades-meio, de apoio à área negocial, reunindo o maior número de funcionários.

 

“A CEF é uma instituição centenária, com 145 anos. Em governos anteriores, foi atacada, com intenção de privatização. Agora, com a questão da quebra de sigilo do caseiro, confundiu-se a Caixa com o fato”, analisa Luiz Ricardo Maggi, diretor do Sindicato do Rio e funcionário da CEF há 23 anos.

 

Várias entidades que de alguma forma são ligadas à CEF foram convidadas a participar, como associações de aposentados, a Federação de Associações de Moradores do Rio de Janeiro – Famerj, e entidades integrantes do Fórum Nacional da Reforma Urbana.

 

Hoje a CEF é imprescindível porque são 500 mil pessoas, entre empregados, prestadores e assistidos. Querem atingir a CEF, que é o maior agente social do governo, é o único banco que atinge a população de baixa renda”, ressalta Luiz Ricardo Maggi.

Fonte: Feeb RJ/ES

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram