Banc rios do CE definem objetivos para Campanha

(Fortaleza) Lutar por aumento real, isonomia, campanha unificada, valorização do trabalho dos bancários e melhoria no vale-alimentação são algumas das metas elencadas pelos bancários cearenses para a Campanha Nacional 2006. Estes pontos foram definidos durante o Encontro Estadual dos Bancários, no último sábado. Estas e outras propostas serão encaminhadas a VI Conferência Regional da Fetec Nordeste, dias 21 e 22, em Teresina (PI). O Sindicato dos Bancários do Ceará participará da Conferência com 25 delegados.

 

Na pesquisa sobre os anseios da categoria bancária durante a Campanha Nacional deste ano, 302 bancários dos 322 que participaram da pesquisa elegeram como principal prioridade a luta por aumento real. De acordo com o diretor do Sindicato e representante da Contraf-CUT, Ailson Duarte, a campanha de 2006 deve ser difícil devido ao atual cenário econômico do País, com inflação baixa, em torno de 3%. "No entanto, vamos buscar constituir uma Campanha Nacional dinâmica, rápida e objetiva com relação às negociações com a Fenaban", disse.

 

O diretor do Sindicato e presidente da FETEC/NE, Ribamar Pacheco, ressaltou que "a Contraf-CUT foi criada justamente para abranger todo o ramo financeiro e lutar por melhorias para todos". Ele enfatizou que a campanha deve ser unificada em termos gerais, mas com negociações específicas permanentes durante todo o ano.

 

Durante o Encontro foram debatidos ainda temas como negociações específicas por banco, além da conjuntura nacional política e econômica, ressaltando os desafios atuais do sindicalismo brasileiro.

 

Fonte: Sandra Jacinto – Sindicato dos Bancários do Ceará

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram