Banc rios do BNB debatem desafios da pol¡tica regional

(Fortaleza) A Associação dos Funcionários do BNB (AFBNB) e a Associação dos Aposentados do BNB (AABNB) promovem no próximo dia 28 o Seminário "O Nordeste atual e os desafios da política regional". O evento faz parte do Ciclo de Debates por Um Nordeste Melhor, que vem promovendo discussões em diferentes capitais do Nordeste, com o objetivo de debater e estimular a reflexão acerca de temas relevantes relacionados com o desenvolvimento regional, de modo a identificar alternativas viáveis para promover as transformações econômicas e sociais necessárias para a melhoria das condições de vida da população nordestina.

 

Para contribuir com a discussão, foram convidados os professores Lena Lavinas (UFRJ), Manuel Domingos (UFC) e João Vicente Claudino (empresário-PI). A mesa de debates será coordenada pelo economista Nilson Holanda (UnB e ex-presidente do BNB). O evento é aberto ao público.

 

O resultado das discussões será sistematizado e servirá de subsídio para a elaboração de um documento com proposta de política de desenvolvimento do Nordeste – elaborado pela AFBNB – que será entregue aos candidatos à presidência da República.

 

O Ciclo de Debates teve início em maio, em Fortaleza, com o tema "Os desafios para o desenvolvimento regional frente à integração mundial e nacional". Em junho, foi a vez de Recife (PE) sediar o evento. Após Teresina (PI), ainda serão realizados debates em Sergipe e novamente em Recife, quando será apresentada a versão preliminar do documento de sistematização dos debates.

 

O Seminário será realizado no Auditório do Centro de Ciências Humanas e Letras da UFPI (Bloco CCHL – Campus Universitário Min. Petrônio Portella), a partir das 8h30. Mais informações com a AFBNB pelo fone (85) 3221-4702.

 

Fonte: AFBNB

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram