Banc rios do ABN Real realizam manifesta‡Æo em MT

(Cuiabá) Ontem pela manhã os bancários do ABN Real em Cuiabá realizaram um protesto em frente à agência Alencastro, no Centro da capital. O Dia de Luta pelo Emprego, que aconteceu nas principais cidades do Uruguai, Paraguai, Argentina, Chile e Brasil reivindicou mais contratações no banco e protestou contra as demissões anunciadas pelo Grupo ABN AMRO.

 

“A população aprovou o nosso ato e também exigiu mais contratações e melhoria no atendimento”, afirma o membro da Comissão Organizadora dos Empregados do Grupo ABN Real e diretor do Sindicato dos Bancários em Mato Grosso, Arilson Silva.

 

A mobilização aconteceu das 11 horas ao meio dia desta terça-feira, 23 de maio, e com faixas e panfletos, os bancários do ABN demonstraram toda a sua indignação, já que o banco anunciou que irá efetuar 2.400 demissões em todos os países onde atua com o objetivo de reduzir custos.

 

“Como é possível uma empresa desse porte falar em demissões, principalmente, quando em apenas um ano, abriu mais de um milhão de novas contas?”, se indigna o presidente do Sindicato dos Bancários no Estado de Mato Grosso, Eduardo Alencar.

 

Para os trabalhadores do ABN Real, agora é a hora de mostrar a disposição dos bancários para lutar contra a medida planejada pelo Grupo. “Essa foi apenas mais uma das mobilizações que faremos em defesa dos nossos empregos e contra as demissões”, explica Arilson Silva.

 

Além do ABN Real, o Sudameris também faz parte do Grupo Internacional.

 

Fonte: SEEB/MT

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram