Banc rios de PE escolhem ComissÆo Eleitoral apoiada pelo Sindicato

(Recife) Com 82,6% dos votos válidos, a Chapa 1 venceu a eleição para a Comissão Eleitoral que vai coordenar o processo de renovação da diretoria do Sindicato dos Bancários de Pernambuco para o próximo triênio. O pleito acontece em outubro. Os candidatos apoiados pela atual diretoria foram ungidos com 475 votos dos 591 colhidos nas oito urnas distribuídas: duas na sede do Sindicato e em seis diferentes locais de trabalho de maior concentração de bancários. A chapa 2 obteve 107 votos, ou 17,4% do total. Houve cinco votos brancos e quatro nulos.

 

A assembléia foi aberta às 9h da quarta-feira, 9, e encerrada às 21h40, com a proclamação dos resultado pelo presidente do Sindicato, Marlos Guedes. Ele agradeceu a participação de todos, e ressaltou a transparência do processo amplamente democrático. Representantes das duas chapas acompanharam todo o processo, da votação à apuração.

 

A partir de agora, está dada a largada no processo de sucessão na diretoria do Sindicato. O próximo passo é a convocação da eleição. Prevista para ocorrer no mês de outubro, ela deve ser chamada através de edital, conforme prevê o estatuto do Sindicato. A publicação deve ocorrer entre os dias 14 e 23 próximos. A partir de então, segue-se um prazo de até quinze dias para o registro das chapas. A votação será realizada em dois dias, 24 e 25 de outubro.

 

Fonte: Seec PE

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram