Banc rios de Curitiba e regiÆo intensificam protestos

(Curitiba) O Sindicato dos Bancários e Financiários de Curitiba e Região e a Federação dos Bancários da CUT do Paraná promoveram ontem (13/09) um arrastão na cidade de São José dos Pinhais e nos bairros Boqueirão e Vila Hauer. A mobilização seguiu pela rua Marechal Floriano sentido Centro, com carro de som e bancários com nariz de palhaço.

 

Os bancários entregaram o Jornal do Cliente, conscientizando a população que os enormes lucros apresentados pelos bancos são resultantes da exploração do trabalho do bancário e da venda de produtos que são verdadeiros "abacaxis" para os clientes.

 

"Queremos promover um debate junto à população. Os bancos lucram, mas apenas eles ganham com isso. Não melhoram o atendimento e nem as condições de trabalho dos bancários", afirma Antônio Luiz Fermino, secretário-geral do Sindicato.

 

Os bancários estão indignados com a falta de seriedade apresentada pela Fenaban nas negociações e no dia 19 de setembro, terça-feira, promovem uma assembléia para discutir os rumos da campanha.

 

"Nós não somos palhaços. Estamos denunciando que os banqueiros querem nos dar zero de reajuste", afirmou Deonisio Venceslau Schimidt, secretário de relações sindicais e sociais do Sindicato dos Bancários de Curitiba.

 

Fonte: Patrícia Meyer – Fetec PR

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram