Banc rios de BH param cerca de 90 agˆncias

(Belo Horizonte) Levantamento parcial mostra que a greve dos bancários em Belo Horizonte e Região, iniciada hoje, já atingiu (total e parcialmente) mais de 87 agências nas cidades de Belo Horizonte, Betim, Caeté, Contagem, Lagoa Santa, Ouro Branco, Santa Luzia, Sete Lagoas e Vespaziano. Desse total, 56 agências são da Caixa, 23 do Banco do Brasil e 8 dos bancos privados Bradesco, Itaú (três agências e vários setores do banco pararam, como Corporate, Private, Câmbio, Plataforma Empresa e Ações), Safra, Santander/Banespa, Sudameris e Unibanco.

 

Às 12 horas os bancários participaram de assembléia na Praça Sete de Setembro, no quarteirão fechado da Rua Carijós com Espírito Santo, e deliberaram pela continuação da greve. Os bancários também deliberaram pela realização de uma assembléia amanhã, às 16h, na sede do Sindicato para avaliar a negociação com a Fenaban que acontece hoje e deliberar sobre a continuação da greve.

 

"A greve começou forte e já atingiu várias cidades do interior logo no primeiro dia. Os bancários mostraram disposição para a luta e a mobilização de hoje indica que a greve deve crescer ainda mais", comemorou Cardoso, empregado da Caixa e diretor do Sindicato.

 

Para o presidente do Sindicato, Fernando Neiva, os bancários precisam participar ativamente do movimento para mostrar a força da mobilização. “Temos que nos organizar com responsabilidade e fazer uma greve forte. Por isso contamos com o trabalho de cada um para fazer o seu setor de trabalho aderir ao movimento”, afirmou.

 

Juiz de Fora

Os bancários da base do Sindicato de Juiz de Fora, reunidos em assembléia, nesta segunda-feira, dia 2, votaram pela greve por tempo indeterminado, a partir da zero hora do dia 5 de outubro. O Sindicato marcou para hoje, às 18h30, assembléia para analisar proposta da Fenaban.

 

Fonte: Seebs BH e Juiz de Fora

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram