Banc rios de Alagoas protestam contra o Unibanco

(Maceió) O Sindicato dos Bancários de Alagoas e os funcionários do Unibanco em Maceió realizam às 15h desta quarta-feira manifestações nas agências do banco, no Centro, para protestar contra a redução da rede de atendimento, as filas, as altas tarifas e a sobrecarga de trabalho, além do assédio moral de que são vítimas os trabalhadores.

 

A partir do dia 29, o Unibanco fechará a agência da Rua do Comércio e vai transferir todos os clientes e serviços daquela unidade para a agência da Rua João Pessoa, o que irá triplicar as filas, a espera por atendimento e o volume de serviços para os empregados.

 

Os diretores do Sindicato dos Bancários estão “prevendo um caos”. De acordo com a entidade, tanto a agência da Rua do Comércio quanto a agência da Rua João Pessoa já atuam no limite das suas possibilidades, com filas intermináveis. O fechamento de uma para ser incorporada pela outra só vai agravar ainda mais a situação. “O banco está fazendo isso para reduzir custo e aumentar o lucro, sem se importar com os clientes e os funcionários”, acrescenta o presidente Sérgio Braga.

 

Durante as manifestações desta quarta-feira, o Sindicato e os bancários do Unibanco vão distribuir panfleto aos clientes e usuários, denunciando a situação e pedindo que eles também protestem.

 

Fonte: Seeb AL

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram