Banc rios dÆo in¡cio …s mobiliza‡äes na Para¡ba

(João Pessoa) O Sindicato dos Bancários da Paraíba realizou nesta quinta-feira (24) uma série de mobilizações referentes ao Dia Nacional de Luta e ao lançamento da Campanha Nacional. As manifestações começaram às 9h, na agência do Banco do Brasil. Na ocasião foram entregues abacaxis aos funcionários, como forma de protesto do ato.

 

Os clientes também receberam o "Jornal do Cliente" com informações voltadas para a sociedade. Além do ato público com faixas, carro de som e distribuição de informativos, os diretores do Sindicato percorreram as agências bancárias da capital. Na ocasião, eles denunciaram os descasos dos banqueiros perante as reivindicações da categoria.

 

Durante a 2ª rodada de negociação, que aconteceu segunda-feira passada, os representantes dos bancos disseram não para todas as reivindicações dos trabalhadores do sistema financeiro. Negaram a correção da inflação nos salários, disseram não para aumento real, para a melhora da PLR, com distribuição mais justa.

 

A próxima rodada de negociação deve acontecer no dia 29/08, em São Paulo. Até lá, o Sindicato fará reuniões por agências, mobilizando a categoria para participar ativamente da campanha.

 

No dia 28 de agosto é comemorado o Dia do Bancário, "sabemos que neste momento temos pouco a comemorar e muito a conquistar. Porém, não deixaremos de festejar esta data. Convidamos toda categoria para participar da festa dos Bancários, no Sindicato, no próximo domingo (27), a partir das 11h, com a abertura do Campeonato de Futsal e música ao vivo", antecipa Marcelo Alves, secretário de comunicação do Sindicato dos Bancários.

 

Fonte: Ana Aragão – Seeb PB

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram