Banc rio lan‡a livro com amplo balan‡o do governo Lula

(São Paulo) Um retrato do Brasil – Balanço do governo Lula é o mais novo lançamento da Editora Fundação Perseu Abramo e chega às livrarias até o fim desta semana. Nele, o bancário José Prata Araújo analisa o primeiro mandato de Lula e da coalizão liderada pelo Partido dos Trabalhadores em relação a sua concepção de Estado e a suas ações nas áreas social e política, na economia e no desenvolvimento, e nas relações exteriores, apontando avanços e problemas enfrentados.

Os primeiros três anos do governo Lula já proporcionaram importantes e positivas mudanças no país. O processo eleitoral de 2006 decidirá se o Brasil quer a continuidade e o aprofundamento de um projeto de esquerda ou se quer retornar com o projeto neoliberal. Definirá também os rumos nacionais na política externa, como um país protagonista da integração latino-americana ou como satélite da política dos Estados Unidos na região.

Amplo e minucioso, o balanço do governo apresentado em Um retrato do Brasil fornece informações fundamentais para quem deseja conhecer e entender as mudanças pelas quais o Brasil vem passando, pois situa o mandato de Lula no contexto de um quadro comparativo com os governos de FHC, afirmando seus avanços e suas potencialidades.

O autor
José Prata de Araújo é bancário e economista, formado pela PUC e especialista em direitos sociais. Foi militante sindical bancário e dirigente do Sindicato de Belo Horizonte por três gestões.

 

Desde 1999, se dedica à literatura e pesquisa e já teve cerca de 650 mil exemplares de suas publicações vendidos, entre cartilhas, livros e boletins.

 

Suas publicações mais recentes são: Guia dos direitos do povo, Manual dos direitos dos segurados do INSS e Guia dos direitos previdenciários dos servidores públicos.

 

Dados técnicos
256 páginas
Ano: 2006
Preço: R$ 20,00

 

Fonte: Fundação Perseu Abramo

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram