Atividade em Londrina reforça luta contra desmonte da Caixa

Seguindo orientações da Confederação dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT, da Federação Nacional das Associações de Pessoal da Caixa Econômica Federal (Fenae) e da CEE (Comissão Executiva dos Empregados), o Sindicato dos Bancários de Londrina realizou manifestação na quarta-feira (30) na agência San Remo em defesa da manutenção do banco público e contra o seu desmonte, que está sendo patrocinado pelo governo Michel Temer (PMDB).

Durante a atividade foi distribuída Carta Aberta aos clientes e usuários com explicações sobre o papel desenvolvido pela Caixa e as consequências dessa reestruturação para o país.

“Abraçamos esta luta, promovendo ações semanais por entender a importância da Caixa para a população brasileira, principalmente, para as pessoas de menor posse, que correm o risco de perder linhas de financiamento da casa própria e diversos outros serviços sociais que são realizados por este banco público”, argumenta Regiane Portieri, presidenta do Sindicato dos Bancários de Londrina.

A Carta Aberta cita também a piora na qualidade do atendimento aos clientes e usuários devido ao fechamento de agências e do corte de milhares de postos de trabalho por meio de planos de demissão e de aposentadoria incentivadas.

“Para viabilizar esse processo, a atual direção da Caixa mudou regras da ascensão profissional, quer terceirizar a gestão do plano de saúde e do fundo de pensão dos empregados, além de impor uma grande sobrecarga de trabalho. A intenção deles é enfraquecer o banco para justificar sua privatização no futuro”, denuncia a presidenta do Sindicato de Londrina.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram