Ass‚dio moral ‚ tema de semin rio para banc rios do Ita£ em Bel‚m

(Belém) Subsídios para identificar e combater o assédio moral no ambiente de trabalho serão fornecidos aos empregados do banco Itaú em seminário que será realizado em duas etapas. Hoje, 6 de setembro, às 19h, na sede do Sindicato dos Bancários do Pará e Amapá, será realizado o primeiro painel que será destinado aos bancários que não respondem por cargos de gestão como caixas, CONEGS, tesoureiros, assistentes, atendentes e agentes comerciais. No dia 13 de setembro, no mesmo horário, acontecerá o segundo painel que tem como público-alvo os gestores, tais como gerentes de agências, gerentes operacionais, gerentes de contas.

 

O objetivo é orientar bancários e bancárias a combater o mal. Os painéis serão realizados pelas diretoras do Sindicato dos Bancários, Heládia Carvalho e Salete Gomes e pelo diretor Everton Silva. “A proliferação do assédio moral nos locais de trabalho é favorecida, principalmente pela grande competitividade pela desinformação de gestores e subordinados a respeito do tema”, ressalta Everton Silva, diretor jurídico do Seeb-PA/AP. Identificadas as principais causas, o Sindicato dos Bancários cumpre o dever ao realizar atividades que  buscam capacitar a categoria reconhecer o assédio moral, evitando assim a sua banalização e proliferação no ambiente de trabalho.

 

Para a diretora de saúde do Sindicato Heládia carvalho é necessário que o trabalhador tenha conhecimento do que é e o que significa o assédio moral,     “pois assim ele terá condições de denunciar o acontecido. Esses eventos contribuirão substancialmente para as ações do Sindicato voltadas para o combate dessa prática nociva a saúde das bancárias e dos bancários do Pará e Amapá”, finaliza a diretora.

 

Fonte: Seeb PA/AP

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram