Agências da Caixa ficarão fechadas em Feira de Santana (BA) na quarta (22)

Os bancários da Caixa Econômica Federal de Feira de Santana (BA) decidiram, em assembleia realizada nesta quinta (16), paralisar as atividades em todas as agências do banco na cidade. Eles vêm realizando manifestações, como o retardamento da abertura das agências, reuniões e plenárias com o objetivo de mostrar para a empresa e para sociedade que os trabalhadores estão dispostos a lutar contra esses ataques promovidos pelo governo Temer contra a Caixa e os demais bancos públicos.

“Esse Governo vem suprimindo direitos dos empregados, reduzindo o número de trabalhadores na empresa e sobrecarregando os que ficam, com o propósito de precarizar o atendimento ao público e justificar a privatização do banco, com a consequente destruição dos programas sociais patrocinados pela Caixa Econômica Federal, como o Minha Casa, Minha Vida, FGTS, PIS e o Bolsa Família”, disse Eritan Carvalho, funcionário da empresa e vice-presidente do Sindicato dos Bancários de Feira de Santana.

A paralisação acontecerá em todas as agências e departamentos da Caixa na cidade e tem também como objetivo informar à população que a Caixa 100% pública é vital para o país e que todos serão prejudicados caso a empresa seja privatizada.

“É hora de Lutar! Espero que nossas ações sirvam para despertar os empregados da Caixa de todo o país para a necessidade da luta e que, juntos consigamos fazer um grande movimento para barrar definitivamente esses desmandos contra a Caixa”, explicou o dirigente sindical.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram