Agência do Santander da UFRJ/Seropédica funciona em prédio abandonado

Há bastante tempo o Sindicato dos Bancários de Angra dos Reis (RJ) vem tentando sem sucesso a mudança de local da agência do Santander situada na Universidade Federal do Rio de Janeiro no município de Seropédica. “A unidade está funcionando em um prédio deteriorado e isolado das demais edificações do Campus”, informa Rogerio Salvador, presidente do Seeb/Angra dos Reis.

No prédio, funcionavam salas de aulas e demais estruturas pertinentes, como banheiros, por exemplo, que se encontram abandonadas. Quando chove o interior fica todo alagado. Rachaduras e fiações expostas são visíveis.

Segundo o dirigente sindical, os relatos são de que, por diversas vezes, a agência já foi arrombada por assaltantes, caixas eletrônicos também já foram atacados. Recentemente a agência ficou uma semana fechada depois que criminosos passaram todo um fim de semana dentro do estabelecimento saqueando dinheiro e equipamentos. “Diante da situação de isolamento e abandono, os assaltos logo vão ocorrer durante o expediente, colocando, ainda mais, a vida de bancários e clientes em risco”, afirma Rogerio.

O dirigente disse ainda que, por mais de uma vez, o sindicato notificou a regional do banco sobre a situação caótica. Dias atrás enviou também um ofício ao RH (relações sindicais) e solicitou junto a defesa Civil do munícipio de Seropédica uma vistoria no local. A reitoria da Universidade também foi notificada para que tomasse as devidas providências.

“Diante da recusa dos responsáveis em solucionar os problemas, cogitamos paralisar a agência por tempo indeterminado para dar fim a esse absurdo”, disse o presidente do Seeb/Angra dos Reis.

As informações são do Seeb/Angra dos Reis.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram