Agência Aquidabã paralisa serviços em defesa da Caixa 100% pública

Os empregados da agência Aquidabã, instalada no Centro de Negócios Campinas, paralisaram os serviços hoje (15) no período das 8h30 às 11h, em defesa da Caixa Federal 100% pública. A paralisação, que retardou a abertura da agência em 1h, integra o Dia Nacional de Luta. A maioria dos empregados usaram roupas na cor preta em protesto contra a política de desmonte da Caixa Federal.

Durante a manifestação os diretores do Sindicato dos Bancários de Campinas e Região distribuíram folheto e cartilha da campanha “Não tem sentido retirar direitos dos empregados”. E mais: debateram com os empregados a onda privatista anunciada pelo governo federal. O presidente da Caixa Federal, Pedro Guimarães, inclusive já anunciou que pretende vender participações em áreas como seguro e loterias.

Campanha: O Sindicato lançou em Campinas, no dia 24 de novembro do ano passado, a campanha “Não tem sentido privatizar a Caixa”. Elaborada pela Federação Nacional das Associações do Pessoal da Caixa Econômica Federal (Fenae), a campanha tem como objetivo “mobilizar os empregados num primeiro momento, mostrando que a empresa precisa continuar 100% pública, forte, social e a serviço dos brasileiros”.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram