A‡Æo do vale-transporte do Unibanco pode ter efeito nacional

(Rio) A denúncia que a Federação do Rio e Espírito Santo fez ao Ministério Público Federal contra o Unibanco, sobre o desconto irregular do vale-transporte, está prestes a ter um desfecho positivo para os bancários de todo o país. O procurador do MPT do Rio, Sérgio Favilla de Mendonça, enviou o processo ao procurador-chefe do MPT de São Paulo, Roberto Rangel Marcondes, para que seja feito um Termo de Ajuste de Conduta. Se o TAC for feito no local onde fica a sede da empresa, terá validade em todo o país.

 

A diretora da Federação Leonice Costa e o diretor do Seeb Rio, Francisco Rildes, funcionários do Unibanco, entraram com ações individuais solicitando a correção do erro e ganharam. Assim, desde o mês de abril, o contracheque traz o desconto correto, sobre o salário-base (ordenado) e não sobre todas as verbas salariais. As ações dos dois sindicalistas foram anexadas à denúncia e enviadas ao MPT de São Paulo.

 

A Federação vai enviar todo o material para a Contraf-CUT, para que a Confederação possa acompanhar o andamento do processo.

 

Fonte: Feeb RJ/ES

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram